Prefeitura Presente agiliza emissão da carteira do autista nesta sexta (05)

Postado em 05/08/2022

Utilidade pública e prestação de serviço, o programa retorna às atividades amanhã

 

O programa Prefeitura Presente volta nesta sexta-feira (05) para levar prestação de serviços aos igarassuenses.Dessa vez, a quinta edição vai acontecer no bairro Santa Rita, mais conhecido como Manancial, na rua Curitiba, onde fica o Campo do Zezo. O horário será o de costume: das 9h às 17h.

No evento, ocorrerá a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (CIPTEA), que visa facilitar o atendimento e acesso dessa comunidade nos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social.

A “carteirinha” (CIPTEA) faz parte da campanha municipal “Zero Discriminação”, da Diretoria de Direitos Humanos, criada para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade, como portadores de deficiência e a comunidade LGBTQ+.

A força-tarefa de todas as secretarias da gestão da prefeita professora Elcione Ramos vai ofertar os serviços conhecidos e mais procurados pela população, com destaque ao atendimento médico/odontológico, oficinas educativas para o público infantojuvenil e doação da árvore-símbolo de Igarassu, o Ipê-branco.

 

Serviço:

Prefeitura Presente;

Horário: 9h às 17h;

Local: R. Curitiba, Santa Rita, Igarassu – PE, 53640-303. O local é conhecido pelos munícipes como Manancial, onde fica o Campo do Zezo, na Vila da FACHESF.

 

FOTO: Gustavo Guerra


Compartilhe

Todas as notícias...