Prefeitura de Igarassu sai na frente e conta iluminação pública 100% em LED

Postado em 20/08/2022

A luz em tecnologia LED contribui para redução da criminalidade e bem-estar da população

O projeto “Igarassu, Cidade Luz” modernizou mais de 11.300 (onze mil e trezentos) pontos em seu parque de iluminação pública em menos de seis meses, tornando a cidade a primeira do estado a utilizar 100% da tecnologia LED e beneficiando à população com mais segurança, bem-estar, economia e durabilidade.

Com a inovação, os bairros mais violentos de Igarassu já apresentam indícios de redução da criminalidade: nas comunidades Beira Mar, Bonfim e Agamenon Magalhães, consideradas as mais perigosas do município, os moradores comemoram a iniciativa da gestão da prefeita professora Elcione Ramos.

Além disso, a tecnologia sustentável representa 60% a 70% de economia em relação aos modelos convencionais, poupando quase R$ 2.000.000 (dois milhões) para os cofres públicos; conforme dados da Secretaria executiva de Iluminação Pública, tecnologia da informação e inovação-SIPT. A previsão é que em três anos e meio o valor investido nas obras seja compensado.

Para garantir a precisão da iniciativa, a prefeitura de Igarassu conta com a população para solicitar reparos através do aplicativo “Igarassu Cidade Luz”, disponível para download nos sistemas Android e iOS, pelo site da prefeitura de Igarassu (https://igarassu.pe.gov.br/), na aba “Igarassu Cidade Luz”, e pelo telefone 3201-9036, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

 

FOTO: Herick Marques


Compartilhe

Todas as notícias...