Prefeitura de Igarassu entrega mais de 300 títulos de propriedade de imóveis

Postado em 16/03/2022

Os igarassuenses dos bairros Tapajós e Manancial I podem comemorar a aquisição legal de suas casas

 

Nesta terça-feira (15), a prefeitura de Igarassu, com a adesão do programa de regularização fundiária do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), batizado de Moradia Legal, entregou mais de 300 títulos de propriedade de imóveis aos igarassuenses dos bairros Tapajós e Manancial I. Isso significa uma conquista para os que têm baixa renda, pois a ação, além de garantir dignidade aos moradores, promove segurança jurídica para negociar, obter empréstimos e muito mais, já que um imóvel registrado possui mais valor do que o contrário.

 

A prefeita professora Elcione Ramos, orgulhosa com o avanço, comenta a relevância dessa ação: “É uma honra saber que muitos estão realizando um sonho. Numa pesquisa publicada pelo Datafolha neste ano, ter uma casa própria é o maior desejo dos que têm baixa renda; fico feliz em saber que essa ação está realizando os sonhos da nossa gente! É indescritível a sensação de dizer com segurança ‘essa é a minha casa, é o meu lar doce lar’”, destacou a prefeita.

 

O programa, que possui a parceria da Associação de Registradores de Imóveis de Pernambuco (Aripe) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), teve sua celebração de entrega em Igarassu na Escola Albin Stahli, no bairro Rubina, e contou com a presença da prefeita professora Elcione; do vice-prefeito Amaury Henrique; dos vereadores; do reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Alfredo Gomes; do pró-reitor de Extensão e Cultura, Oussama Naouar; dos membros que compõem a administração do Cartório de Igarassu, Manuel Filho e Ana Cláudia; Erick Lima, secretário de Planejamento e Urbanismo (DECONUR); do professor Sílvio Jacks, coordenador do projeto de Regularização Fundiária Núcleo Tapajós; dos beneficiados e da população.

📷 FOTO: Ivonildo Pedro


Compartilhe

Todas as notícias...