PREFEITA PROFESSORA ELCIONE ENTREGA CRECHE EM NOVA CRUZ

Postado em 04/10/2022

Após 36 anos sem unidades desse porte, a cidade ganha a Creche Tia Nai que atenderá crianças a partir dos seis meses

Nesta sexta-feira (30), a prefeitura de Igarassu, por meio da secretaria de Educação, inaugurou a Creche Tia Nai, no bairro de Nova Cruz. A unidade vai atender crianças dos seis meses até os três anos de idade, filhas e filhos de marisqueiras e pescadores de Nova Cruz.

Com uma estrutura moderna em pré-moldado, significando baixa manutenção, economia e qualidade, além de bem-estar e tem capacidade para 180 alunos. O espaço conta com cinco salas de aula, pátio, área de recreação, jardim, lactário, solários, fraldários, cozinha, sanitários infantis, sala de amamentação e acessibilidade, funcionado de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h.

A conquista faz parte do plano de governo da prefeita professora Elcione Ramos ( primeira gestora eleita do município), que sonhou com a entrega da Creche Tia Nai para atender as mães marisqueiras e pescadores da região. A prefeita frisou que a Creche Tia Nai representa para a população uma grande conquista.  “Tenho muito orgulho  deste nome , que passou por aprovação dos companheiros vereadores. A creche  tem o registro da minha mãe, Elioenai da Silva Ramos, a Tia Nai , que agora todos sabem a trajetória de uma grande mulher e grande mãe. Nai sempre acreditou e incentivava a família, e nos ensinou que ninguém vence na vida sem o estudo e a luta e aprendeu a ler depois que criou os filhos. Aprendemos com “ Nai” a ajudar ao próximo e também a pescar. A pesca era a segunda renda do meu pai para garantir  alimento à nossa família”, lembrou a prefeita.

Os familiares, esposo e filhos da prefeita Elcione estiveram presentes à inauguração , e também o vice-prefeito Amaury Henrique , as secretárias de Educação Andreika Asseker e Maria Arruda (executiva ) , vereadores , gestores e funcionários da prefeitura , representantes da Colônia local de pescadores, marisqueiras e a população. A cerimônia foi animada com a Banda Marcial da Escola Municipal Francisco Sales da Costa.

Há 36 anos que uma creche não era construída em Igarassu, a unidade  atende ao plano municipal de Educação que visa universalizar a educação básica no município com uma estrutura da melhor qualidade em Nova Cruz. Na localidade residem as marisqueiras que saem para trabalhar e não têm com quem deixar os filhos.


Compartilhe

Todas as notícias...