Prefeita Elcione recebe Ministro do Turismo para lançamento do Marco das Sete Fronteiras

Postado em 26/09/2022

A inciativa, que qualifica o litoral norte, marcou o ponto na ilhota Coroa do Avião que pertence à Igarassu

O Lançamento do projeto Marco das Sete Fronteiras do Litoral Norte aconteceu nesta sexta-feira ( 23) com saída pelo mar,  do belo espaço  Catamarã Beach Clube, em Igarassu. A prefeita professora  Elcione Ramos mostrou as belezas da região  aos convidados presentes ,  o Ministro do Turismo, Carlos Brito e Presidente da Embratur Silvio Nascimento, o coordenador da Base Peixe Boi Lauro Paiva , o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Marcos Sinamovic,  gestores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN),  os vereadores e representantes das gestões do litoral norte de Pernambuco, além de empreendedores ligados ao Turismo no estado.

Os pontos visitados pela comitiva iniciaram pela Ilha da Coroa do Avião, o Hotel Orange, Fortaleza de Santa Cruz , o Forte Orange, que está na programação para ser requalificado , Projeto Peixe-Boi em Itamaracá e finalizando com um almoço regional na Marina Angra da Ilha,  e retornando à Igarassu passando pela Matriz dos padroeiros da cidade, Santos Cosme e Damião. A igreja , mais antiga em funcionamento no país , foi tombada em 1951 pelo IPHAN. O templo religioso passou recentemente por um processo de restauração e requalificação e contou com R$ 4 milhões da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A prefeita Elcione, que também é vice-presidente das cidades litorâneas pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP),  destacou o potencial da localidade para o ecoturismo e o turismo náutico e comemorou a instalação do marco das sete fronteiras com as cidades vizinhas. “ Nossa cidade e região está sendo contemplada com o desenvolvimento do Turismo e agradeço as parcerias com o Ministério do Turismo e em breve, vamos dar Ordem de Serviço (OS) para o crescimento dessas localidades”, frisou alegre a professora.