Prefeita anuncia programação parcial da comemoração dos 487 anos de Igarassu

Postado em 06/09/2022

A abertura das festividades do “Igarafest” será nesta quinta (01) às 20h, no Sítio Histórico com show de Limão com Mel

Setembro é recheado de comemorações para a cidade de Igarassu, litoral norte de Pernambuco. São comemorados os 487 anos de sua fundação e a festa dos padroeiros, os santos Cosme e Damião (27). Para celebrar da melhor forma, a prefeita Professora Elcione Ramos, realiza um mês inteiro de atividades de desenvolvimento para o município e os shows que já fazem parte do calendário profano com várias atrações artísticas e culturais.

Depois de dois anos sem eventos, por conta da pandemia da Covid-19, a cidade anuncia o retorno dos desfiles cívicos e vários shows nas ruas, contemplando artistas locais e nacionais. Serão 30 dias de eventos, a cidade festeja e quem ganha o presente é a população e o visitante. A abertura acontece nesta quinta-feira (01) com a prefeita anunciando a programação completa no Sítio Histórico com a banda Limão com Mel a partir das 22h30, serão espalhados pelo município os polos Cultural, Seresta, Multicultural, contemplando também os palcos na praia de Mangue Seco e no distrito de Três Ladeiras.

Igarassu é uma cidade histórica, de altos coqueiros e casarios, um dos seus atrativos naturais é a conhecida ilhota Coroa do Avião, no quesito patrimônio, o município conta com a primeira igreja do Brasil em funcionamento e com recente reforma, a Matriz de Santos Cosme e Damião. A cidade é ponto de visitação por conta das suas igrejas e o Museu Pinacoteca, que expõe um rico acervo de arte sacra colonial com painéis dos séculos XVII e XVIII, relatando a história da cidade e da Igreja Católica. A programação religiosa celebra (27/09) os santos gêmeos padroeiros Cosme e Damião, com um extenso calendário (segue anexo). Cosme e Damião são conhecidos pelas promessas alcançadas e principalmente pelas graças alcançadas dos fiéis com balas, doces e bombons.

 As festividades não param em setembro, pois em outubro será a vez do distrito de Cruz de Rebouças ser o palco das comemorações dos 487 anos da cidade com várias obras e shows artísticos e culturais (programação será divulgada em breve nas redes sociais da prefeitura) .


Compartilhe

Todas as notícias...