Mulheres e gestantes de Igarassu ganham evento de empoderamento

Postado em 11/07/2022

Na sexta-feira (08), às 17h no Complexo de Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios (CTEN), o programa “Colo de Mainha”, que proporciona às gestantes o fortalecimento da autoestima e prevenção em relação à saúde da mulher e do bebê durante a gestação, homenageou às gestantes e mães com bebês de colo com um desfile para promover o empoderamento e acolhimento.

O desfile, batizado de “Moda de Mainha”, faz parte da iniciativa criada pela secretaria de Políticas Sociais e Educação Profissional que acompanha as mães pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade e disponibiliza diversos serviços, como ‘kits’ de enxoval, momentos de valorização da beleza e incentivo ao aleitamento materno.

Além disso, há o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) disponibilizado nos CRAS, operando na prevenção à ruptura de laços e oferecendo subsídio para o acesso a direitos.

A prefeita professora Elcione Ramos compareceu ao evento ao lado da secretária de Políticas Sociais e Educação Profissional, Rosângela Abreu (Rosinha), dos vereadores e da população. Na ocasião, discursou emocionada:

“É impossível não se sentir sensibilizada com essa ação tão comovente. A gestação é um período que requer muito amor e me sinto lisonjeada de proporcionar esse gesto de carinho para os novos filhos de Igarassu”, declarou a gestora.

 

FOTO: Gustavo Guerra


Compartilhe

Todas as notícias...