Matriz de Santos Cosme e Damião celebra padroeiros e 487 anos de Igarassu

Postado em 27/09/2022

Neste dia 27, a programação religiosa da Igreja Católica inicia às 5h e finaliza às 17h

A igreja que possui o título de mais antiga em funcionamento no país, a Matriz dos Santos Cosme e Damião, localizada no Sítio Histórico de Igarassu, celebra nesta terça-feira (27/09),  feriado municipal, com várias missas a partir das 5h até às 19h, o dia de Cosme e Damião. As cerimônias acontecem, também,  em comemoração aos 487 anos da cidade e aos santos gêmeos e médicos, as santidades são atribuídas pelo motivo de não cobrarem pela medicina ofertada.

As missas iniciam cedo, às 5h com o Pároco da Igreja,  Padre Josivan  Bezerra e terminam às 19h com a santa missa que será celebrada pelo Monsenhor Albérico Bezerra. Porém, às 17h, acontece a tradicional procissão com o andor dos santos e os bonecos gigantes. Roteiro: com saída da Matriz, seguindo pela Vila Saramandaia,  praça Pedro Costa, Av. 27 de Setembro, Rua Frei Caneca e retornando ao templo católico.

Os santos gêmeos são padroeiros de crianças, cirurgiões, médicos, farmacêuticos, faculdades de medicina, barbeiros, cabeleireiros e turismólogos. Os devotos costumam pagar as promessas na frente da Matriz, em Igarassu, com sacolinhas de doces, salgados e pipocas, principalmente para a garotada. A expectativa é que com o retorno das atividades, o público de fiéis compareça em grande número durante todo o dia desta terça (27).

A programação profana (27) inicia a partir das 20h30, após a missa, com shows no palco principal de Zé Vaqueiro, Luan Estilizado e Marcelo Bragato.

Neste dia 27, a programação religiosa da Igreja Católica inicia às 5h e finaliza às 17h

A igreja que possui o título de mais antiga em funcionamento no país, a Matriz dos Santos Cosme e Damião, localizada no Sítio Histórico de Igarassu, celebra nesta terça-feira (27/09),  feriado municipal, com várias missas a partir das 5h até às 19h, o dia de Cosme e Damião. As cerimônias acontecem também,  em comemoração aos 487 anos da cidade e aos santos gêmeos e médicos, as santidades são atribuídas pelo motivo de não cobrarem pela medicina ofertada.

As missas iniciam cedo, às 5h com o Pároco da Igreja ,  Padre Josivan  Bezerra e terminam às 19h com a santa missa que será celebrada pelo Monsenhor Albérico Bezerra. Porém, às 17h , acontece a tradicional procissão com o andor dos santos e os bonecos gigantes. Roteiro: com saída da Matriz , seguindo pela Vila Saramandaia,  praça Pedro Costa , Av. 27 de Setembro, Rua Frei Caneca e retornando ao templo católico.

Os santos gêmeos são padroeiros de crianças, cirurgiões, médicos, farmacêuticos, faculdades de medicina, barbeiros, cabeleireiros e turismólogos. Os devotos costumam pagar as promessas na frente da Matriz , em Igarassu , com sacolinhas de doces, salgados e pipocas , principalmente para a garotada. A expectativa é que com o retorno das atividades, o público de fieis compareça em grande número durante todo o dia desta terça (27).

A programação profana (27) inicia a partir das 20h30, após a missa com shows no palco principal de Zé Vaqueiro, Luan Estilizado e Marcelo Bragato.


Compartilhe

Todas as notícias...