Lia de Itamaracá é homenageada em Igarassu

No mês dedicado à celebração do Dia Internacional da Mulher, a cidade promove, a partir das 13h desta quinta-feira (09), a exposição “Igarassu de Lia de Itamaracá”, homenageando o legado da Rainha da Ciranda. A cidadã honorária receberá a Medalha Duarte Coelho, entregue na Câmara de Vereadores de Igarassu.
Às 17h, apresentações culturais locais receberão a homenageada no Sítio Histórico. A exposição é realizada pela prefeitura de Igarassu e conta com a parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e da Embaixada da Ciranda de Lia de Itamaracá.
O intuito da iniciativa é resgatar a influência de Igarassu na história de Lia, que viveu oito anos no município e foi onde conheceu o seu primeiro amor, casou-se e teve um filho.
Para a prefeita professora Elcione Ramos, “É preciso honrar o legado de Lia de Itamaracá e sua contribuição para o patrimônio cultural da nossa cidade, porque a ciranda não é apenas uma dança, mas um símbolo de união e resiliência que incorpora o espírito do nosso povo. Nossa cultura é fonte de força e orgulho e estou comprometida em preservá-la e promovê-la para as novas gerações”, declarou a gestora.