Igarassu promove “chá terapia” para professoras

Postado em 16/03/2023

Na quarta-feira (15), às 9h, a prefeitura de Igarassu, através do Centro de Atendimento ao Professor de Igarassu (CAPI) promoveu um momento de terapia alternativa com fitoterápicos  para as professoras da região, como forma de proporcionar bem-estar e cuidado com a saúde mental. A ação faz alusão à campanha “Mulheres fazem história”, referente ao Dia Internacional da Mulher.

Durante as sessões, além de atividades para descontração, as professoras são incentivadas a consumir chás com propriedades calmantes, anti-inflamatórias e digestivas.

O uso de fitoterápicos para terapia foi oficialmente reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1978, quando recomendou o uso de plantas medicinais na assistência farmacêutica.

Os chás fitoterápicos são uma opção natural e saudável para tratar e prevenir diversos tipos de desconfortos físicos e emocionais. As ervas utilizadas durante as sessões, como por exemplo a flor da camomila, possuem efeitos calmantes, que contribuem para o foco cognitivo, a qualidade do sono e a saúde mental das professoras. 


Compartilhe

Todas as notícias...