Igarassu inicia a campanha de atualização da caderneta de vacinação

Postado em 09/08/2022

A ação é destinada para crianças e adolescentes menores de 15 anos

A campanha nacional de atualização da carteira vacinal deste ano foi estendida à prevenção da Poliomielite, que será disponibilizada para o público infantil de 0 a menores de 5 anos. Responsável pela paralisia infantil, a Polio está erradicada no Brasil, que não registra casos há mais de 30 anos, mas o alerta é necessário: ela voltou aparecer em países que também já tinha erradicado a doença.

Para isso, a Saúde de Igarassu, aderindo ao chamado, ampliou a cobertura vacinal e com objetivo de manter o público alvo protegido. Entre as imunizações ofertadas estão Hepatite B, Papilomavírus Humano (HPV), Meningocócica C  (conjugada), Rubéola, Varicela (SCRV), entre outras.

As campanhas seguem até o dia 09 de setembro e os pais ou responsáveis poderão levar as crianças e adolescentes para uma das Unidades de Saúde da Família ou na Policlínica São Lucas, em Cruz de Rebouças, de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 16h. No dia 20 de agosto, a prefeitura da cidade realizará o dia D de vacinação


Compartilhe

Todas as notícias...