Igarassu disponibiliza a Carteira do Autista

Postado em 20/06/2022

No Dia do Orgulho Autista, ação visa beneficiar mais de 700 pessoas

Neste sábado (18), Dia do Orgulho Autista, a prefeitura de Igarassu vai lançar a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (CIPTEA), cedido pela Diretoria de Direitos Humanos da cidade através da campanha “Igarassu Zero Discriminação”.

A iniciativa visa facilitar o atendimento e acesso dessa comunidade nos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. A carteirinha também servirá para coletar informações do indivíduo e hospedá-las num banco de dados, com o propósito de aprimorar os benefícios.

Essa conquista vai favorecer mais de 700 pessoas, incluindo cerca de 400 crianças e jovens. Além disso, a medida simboliza um avanço no reconhecimento, conscientização e inclusão da pessoa autista.

Para adquirir o benefício, é necessário ir à Secretaria de Políticas Sociais e Educação Profissional, onde funciona a Diretoria de Direitos Humanos, que fica localizada na R. Joaquim Nabuco, 92 – Centro, Igarassu – PE.

A carteira é reconhecida em todo território nacional e possui validade de três anos, podendo ser renovada. Para mais informações, basta discar o número (81) 991332685 ou entrar em contato com o perfil @politicassociaisigarassu no Instagram.


Compartilhe

Todas as notícias...