Igarassu completa um ano sem óbitos por COVID-19

Postado em 12/07/2022

Nesta terça-feira (12), o município de Igarassu marca um ano sem registrar óbitos por COVID-19. Isso é resultado de diversas políticas públicas, como a criação do serviço itinerário VaciMóvel, que leva imunizantes em áreas remotas, e dos mutirões de vacinação.

Ainda, conforme a base de dados do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (CIEVS/PE), o último falecimento por complicações do coronavírus de um igarassuense ocorreu há 18 semanas em Olinda, no Hospital Brites de Albuquerque.

Por causa dessas ações, nesta segunda-feira (11), a TV Globo exibiu, às 19h, no NE2, a competência do esquema de vacinação da prefeitura de Igarassu, por meio da equipe da secretaria de Saúde. Na ocasião, o secretário de Saúde, Igor Morais, explicou as estratégias adotadas pela cidade.

Além do VaciMóvel, ações itinerantes como o Saúde Nas Feiras e Saúde Nos Terreiros ampliaram o alcance da imunização para comunidades periféricas e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Também, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município contam com equipamentos tecnológicos que facilitam o acesso às informações de cada usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) visando prontidão na assistência médica.


Compartilhe

Todas as notícias...