Escola João Albuquerque Uchôa Cavalcanti recebe requalificação

Postado em 10/11/2021

Com a ação, a Prefeitura de Igarassu beneficia mais de 150 alunos com uma unidade acolhedora e com inovação pedagógica

Nessa terça-feira (09), a prefeitura de Igarassu, com a parceria da secretaria de Educação, entregou a nova Escola municipal João Albuquerque Uchôa Cavalcanti, localizada no loteamento Jabacó. Agora, os estudantes que irão retornar às aulas presenciais, contarão com um espaço otimizado, com mobilidade, uma quadra esportiva, a ampliação do número de salas e uma nova diretoria.

A prefeita professora Elcione Ramos destaca a importância da educação como objeto de transformação: “Se queremos transformar o mundo, o melhor caminho se inicia no piso da escola, porque ela é a mola mestra para mobilizar o futuro”, ressaltou a prefeita. A secretária da Educação, Andreika Asseker, complementa defendendo a inclusão dos locais periféricos na agenda de obras: “Pensamos numa política integrada, e por isso objetivamos uma atenção especial voltada às escolas periféricas”, destacou a gestora. Participaram da solenidade  o vice-prefeito Amaury Henrique, gestores, vereadores e a população.

Na ocasião, a prefeita realizou mais um plantio da árvore-símbolo da cidade, o Ipê-branco, simbolizando também o compromisso com o meio-ambiente.

📸  FOTO: Ivonildo Pedro