Em Igarassu, programa de saúde itinerante acontece nos terreiros

Postado em 23/11/2022

Iniciativa ocorre em alusão ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado, no Brasil, em 20 de novembro

Após a realização da “Semana da Consciência Negra – Em ritmos e cores” em Igarassu, com o intuito de construir um diálogo de resistência e trazer reflexões sobre os danos do racismo, chegou o momento de cuidar da saúde da população negra: a prefeitura da cidade oferece palestras e medidas itinerantes, como testes de detecção de doenças, nos terreiros hoje (22) e amanhã (23), das 13h às 17h.

A ação faz parte do programa contínuo “Saúde nos Terreiros” e, neste ano, os espaços religiosos do Pai Paulo de Yemanjá e do Pai Wilson são contemplados. O primeiro fica localizado no bairro Pancó, rua Jardim Esperança, Nº17, e o outro encontra-se no bairro Bela Vista, na rua Budapeste.

O destaque da programação será a palestra com a enfermeira Jocileide Trindade sobre a doença falciforme, predominante na população negra. Dentre os serviços de saúde ofertados, há vacina e teste contra a COVID-19, exames de rotina, auriculoterapia, massoterapia, testes rápidos (HIV, Hepatite B e C, Sífilis), consulta com dentistas, psicólogos, médicos e nutricionistas.


Compartilhe

Todas as notícias...