Em Igarassu, estudantes recebem acompanhamento da saúde emocional

Postado em 13/05/2022

Com o desejo de oportunizar bem-estar e inteligência emocional aos estudantes, a prefeitura de Igarassu, por meio da secretaria de Educação, promove nas escolas da rede municipal de ensino diversas palestras, rodas de conversas, debates e oficinas para alunos do 6º ao 9º ano com o objetivo de promover a saúde emocional nas escolas.

A adolescência traz consigo grandes mudanças e desafios, por isso cuidar da saúde mental é indispensável nessa fase. A iniciativa conta com o apoio do Serviço de Orientação Educacional (SOE), que disponibiliza desde o final do ano passado uma equipe multidisciplinar de atendimento com psicólogos, assistentes sociais, psicopedagogos e profissionais de outras áreas às escolas.

Além de prefeita da cidade, a professora Elcione Ramos comemora a conquista e comenta sobre a importância de auxiliar os alunos com o assunto, principalmente após a pandemia: “É um efeito cascata. Para haver uma educação de qualidade, é preciso cuidar antes das condições de trabalho dos professores e da realidade de cada aluno. Por isso que medidas como essa transformam e simbolizam uma conquista, porque a saúde mental não deve ser negligenciada; no contexto pandêmico, essa preocupação se intensificou”, reforçou a prefeita


Compartilhe

Todas as notícias...