Em Igarassu, educação abre consulta pública para as Orientações Curriculares para a Educação Infantil

Postado em 20/09/2022

Toda a sociedade civil pode colaborar com a produção do currículo próprio do município

 

De 19 a 30 de setembro (até às 23h45) estará aberta a consulta pública online para as Orientações Curriculares para a Educação Infantil, promovida pela Secretaria de Educação de Igarassu. A intenção é que a comunidade possa participar e propor sugestões na elaboração do currículo de forma democrática, tratando dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento esperados para bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas do município de Igarassu.

As Orientações Curriculares da Educação Infantil estão sendo construídas há mais de um ano e teve seu processo inicial ancorado na leitura e análise dos Projetos Político Pedagógico (PPP) das escolas do município e a formação continuada com profissionais que atuam na área (professoras, gestoras, coordenadoras, conselheiros municipais de educação, dentre outros). O documento dialoga com a Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil (BNCC) e com o Currículo de Pernambuco.

 

A consulta está aberta a qualquer cidadão e cidadã que deseje contribuir com as orientações para a Educação Infantil. Acesse a Consulta Pública aqui. 

 

https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=DQSIkWdsW0yxEjajBLZtrQAAAAAAAAAAAAZAAM-KQlhUOE5QTllMNzFFN1M5V1M4TVVET0dIVTdYSy4u


Compartilhe

Todas as notícias...