Em Igarassu, Desfile Cívico de Três Ladeiras foi um sucesso

Postado em 13/09/2022

Entre os destaques das apresentações esteve o “projeto Galego”, que conscientizou os presentes sobre a extinção dos macaco-prego-galego

 

Em Igarassu, os moradores do distrito de Três Ladeiras lotaram a via principal da comunidade no sábado (10), às 15h, para prestigiar o tradicional desfile cívico após dois anos de pandemia. 

 

Entre os destaques das apresentações esteve o “projeto Galego”, que conscientizou os presentes sobre a extinção dos macaco-prego-galego (Sapajus flavius), espécie rara e endêmica do distrito, que possui áreas do bioma mata-atlântica e fica localizado a 40km do Centro de Igarassu.

 

O projeto conta com o apoio de pesquisadores da Universidade Rural de Pernambuco e da Escola Evangelina Delgado de Albuquerque.

 

No evento, as bandas marciais que desfilaram foram das escolas Eurico Pfisterer, Mirim Professora Valdene Belarmino de Barros, Francisco Simões da Costa e Evangelina Delgado de Albuquerque. 

 

Também, marcharam os alunos das escolas municipais Irineu Marques da Fonseca e Evangelina Delgado de Albuquerque; estiveram presentes os membros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito de Igarassu (DEPATRAN). 

 

A comemoração teve a presença da prefeita professora Elcione Ramos, do vice-prefeito Amaury Henrique, das secretárias Andreika Asseker e Maria Arruda, vereadores, servidores e da população.

 


Compartilhe

Todas as notícias...