Casa do Artesão e Centro do Turista com programação de férias, em Igarassu

Postado em 10/01/2023

A Casa do Artesão, onde funciona também o Centro de Atendimento ao Turista e a Associação Cultural dos Artesãos de Igarassu (ACAI), exibe, a partir desta quarta-feira (11), às 11h, uma novidade para o visitante: a exibição “História, Talento e Arte: uma exposição de mestres”.

 

Igarassu é terra de grandes nomes da arte popular, como os artistas Abias da Silva e Roberto Vital. Por isso, o local é importante para a preservação do patrimônio cultural e do incentivo turístico em Pernambuco, além da valorização dos artesãos do município através de condições de trabalho. 

 

A secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico promove a exposição gratuita até 31 de janeiro como parte da programação turística de verão. As apresentações guiadas com historiadores e turismólogos, acontecem na Casa do Artesão, localizado na R. Barbosa Lima, no Centro da cidade.

 

Segundo a prefeita professora Elcione Ramos, incentivar a cultura é importante porque: “não é só para o lazer, é além disso.: é nossa identidade, história e também riqueza, porque ela gera economia e renda para a cidade”, destaca a gestora.   

 


Compartilhe

Todas as notícias...