Secretaria Municipal da Mulher entrega, nesta sexta (08), a Patrulha Maria da Penha.
O enfrentamento da violência cometida contra as mulheres no município ganhou reforços: a Prefeitura de Igarassu, por meio da Secretaria da Mulher, entrega nessa sexta-feira (08) a Patrulha Maria da Penha, que oferecerá apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Além disso, ocorrerá o lançamento da cartilha “Conversando sobre a violência doméstica e familiar: mulheres transformam a sua história”, que será distribuída nas escolas municipais, tendo como finalidade despertar a importância do tema no aspecto social, político, familiar e econômico.
A igualdade de gênero, além de ser um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU — ODS), que vem sendo cumprido pela prefeitura da cidade, é um direito humano. Por isso, é dever dos gestores municipais buscar meios de reforçar a Lei n. 11.340 sancionada em 2006 (a Lei Maria da Penha), para diminuir as desigualdades.
Igarassu segue se orgulhando de ter a primeira mulher a ser eleita prefeita na cidade, a professora Elcione Ramos. Além da entrega da Patrulha Maria da Penha, o município conta com a Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, localizado no Centro da cidade.
FOTO: Gustavo Guerra