O espaço foi construído em parceria com o governo do estado através do programa Bom Prato
Na noite da quinta-feira (04), a prefeita professora Elcione Ramos inaugurou a primeira Cozinha Comunitária da cidade, em Beira Mar I. Ao mês, cinco mil refeições serão distribuídas, funcionando de segunda a sexta-feira e atendendo aos que mais precisam.
O espaço, que foi construído em parceria com o governo do estado, através do programa Bom Prato, garante cerca de cinco mil refeições por mês para famílias em vulnerabilidade social e alimentar.
As pessoas beneficiadas são direcionadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), cadastradas na cidade para terem acesso a uma refeição nutritiva e de qualidade.
Na ocasião, a prefeita professora Elcione Ramos afirmou que “a construção dessa cozinha é um passo gigante na luta contra a fome em Igarassu. Quero agradecer à nossa governadora, Raquel Lyra, e à vice, Priscila Krause, por acreditarem e investirem nas pessoas invisíveis, trazendo dignidade e uma vida nova a todos.”, destacou a gestora.
Além desse espaço, em breve Igarassu vai ganhar outra Cozinha Comunitária, dessa vez localizada em Cruz de Rebouças, perto da Praça. A Ordem de Serviço (OS) foi assinada no final de junho.
Os novos equipamentos integram a estrutura operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e compõem o conjunto de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.