Nesta quinta-feira (15) a prefeita professora Elcione Ramos recebeu, em seu gabinete, a equipe de jornalistas e fotógrafo do Portal de Prefeitura, em pauta o balanço dos 100 dias de governo.
O repórter Rodolfo Kosta questionou à gestora sobre os cuidados com a pandemia na questão da Educação. “Desde o início do decreto da pandemia da Covid19 tivemos o cuidado de contemplar as famílias e alunos com a aprendizado e material didático , neste período de isolamento e a questão da assistência social ninguém ficou sem alimentação, estudo e kits de higiene”, frisou a professora.
A gestora também lembrou que barco tem que ficar no lugar do lixo nas praias , mangues e rios, se referindo ao evento que participou na manhã desta quinta com as secretarias de Meio Ambiente, Turismo e o Trade Turístico de Igarassu. Uma grande ação de retirada do lixo e dejetos provocados pelas recentes chuvas nos mangues, rio e ilhas da região. “A cidade vai receber em novembro próximo, com muita honra e mais uma vez , a família Schürmann que seguirá destino para a ilha de Fernando de Noronha. Estamos à frente do desafio de cuidar do meio ambiente e do turismo ecológico e fiz esse chamamento aos gestores amigos das cidades vizinhas para cuidarmos juntos do nosso planeta e assim, diminuir com a questão do lixo e poluição , que tanto prejudicam a nossa população e o planeta”, comentou.
A gestão municipal nos primeiros 100 dias teve obras de pedra e cal, a prefeita esclareceu que mesmo enfrentando as dificuldades que o período causa , seguiu com o dever de casa , entregando a 2ª escola municipal em tempo integral , dialogou com os empresários de Igarassu para ajudar com a pandemia , e quando a chuva chega a Defesa Civil se desdobra ainda mais. Na gestão , são ofertados o Igarassu Solidário e o Comitê de Combate as Chuvas, mas o planejamento prévio foi estratégico com ações de colocação de lonas plásticas, orientação e visitas as comunidades. Outro ponto colocado à equipe do Portal de Prefeitura foi a organização da imunização de combate a Covid 19 pela secretaria municipal de Saúde, a cidade foi a primeira em Pernambuco a vacinar idosos com 60 anos e com a organização e responsabilidade que os protocolos exigem. “ Santo de casa faz milagre sim , aqui em Igarassu , nossos trabalhos em todas as secretarias rendem frutos positivos , declarou a prefeita durante a entrevista ao portal que abordou vários temas.