A prefeita professora Elcione Ramos foi entrevistada nesta terça-feira (28) por Abraão Anacleto, da Rádio Litoral FM 98,5 FM, com o tema sobre o balanço do primeiro ano do seu mandato em Igarassu. A gestora, que já cumpriu 40% do seu plano de governo, teve um diálogo bastante esclarecedor com o radialista, trazendo informações sobre os destaques das melhorias que a cidade obteve e os planos para o futuro.
A gestora comentou que, se tratando de educação, Igarassu progrediu bastante: várias escolas foram requalificadas, o projeto “Tô de Volta” é um sucesso no combater à evasão escolar, os professores efetivos ganharão um bônus-educador e os contratados da rede receberão o piso do magistério, assim como os concursados. Para o ano 2022, a prefeita e equipe deseja melhorar ainda mais o Índice de Desenvolvimento Da Educação Básica (IDEB) da cidade.
O ano de 2021, marcado pela pandemia da COVID-19, representou um desafio para os gestores, que precisaram planejar medidas de prevenção e combate ao vírus. Sobre isso, professora Elcione evidencia as ações realizadas para promover saúde aos munícipes, que conseguiu vacinar mais de 95% da população adulta com, pelo menos, a primeira dose do imunizante, tornando Igarassu um exemplo para os outros municípios. Além disso, a administradora que também ocupa a vice presidência das cidades litorâneas pela Frente Nacional dos Prefeitos — FNP, esclareceu sobre o 14.º salário destinado aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias como forma de reconhecimento.
A professora também respondeu que além de Igarassu ser a 3.ª melhor cidade do país para se investir no polo industrial, ainda é destaque no Turismo, liderando o ranking de ocupação no estado para o Réveillon, com 100% dos leitos disponíveis reservados para a data, representando ganhos para a economia.
No final da entrevista, a prefeita professora Elcione agradeceu a participação e finalizou dizendo que: “Aqui, fazemos o dever de casa com o apoio da nossa gente e nossos funcionários. Desejo um 2022 repleto de realizações para todos.”