A Paixão de Cristo em Igarassu, uma das maiores manifestações culturais do Litoral Norte de Pernambuco, ganhou nova roupagem neste ano. Com apresentações durante o final da Semana Santa, do sábado (30) até o domingo (31), o espetáculo encantou o público com elementos do teatro musical e uma abordagem que destaca a diversidade cultural da cidade.
A encenação, realizada no Sítio Histórico da cidade, ofereceu uma experiência imersiva aos espectadores, com uma orquestra especial liderada pelo músico Emerson Coelho e uma iluminação que tornava as cenas ainda mais vívidas.
A igarassuense Maria das Graças, que interpretou a personagem Verônica, comenta que “Fazer a Paixão de Cristo foi uma experiência única, porque passar a mensagem de Jesus, fiquei emocionada, encantando uma multidão da nossa cidade que pôde ver o trabalho do Grupo Azerutan”, destaca.
Além de proporcionar entretenimento de qualidade, a Paixão de Cristo também movimentou a economia local, com a presença de barracas e comerciantes que oferecem uma variedade de produtos artesanais e gastronomia típica da região. Mais do que uma simples apresentação artística, o evento enriquece a cultura e fortalece a identidade de Igarassu.
A prefeita professora de Igarassu participou de todos os dias de apresentação, e diz emocionada: “Cada detalhe das cenas enriquece as sensações que sentimos com essa história tão linda que é a ressurreição de Jesus Cristo. O povo de Igarassu vira um só para prestigiar este momento lindo que já é tradição na nossa cidade e cada ano se renova”, explica a gestora.
O compromisso da prefeitura com a promoção cultural é evidenciado pelo apoio financeiro à exibição, enquanto a execução fica a cargo do Grupo Teatral Azerutan, que há quase quatro décadas contribui para a cena artística local, proporcionando formação e oportunidades para profissionais de diversas áreas.
Foto: Ivonildo Pedro