Nesta quarta-feira (13), a prefeitura de Igarassu acolheu mais cidadãos refugiados da Venezuela. O município irá receber 24 venezuelanos que vão morar e ser abrigados pela instituição das Aldeias Infantis SOS. O grupo chegou na Base Militar do Recife, por volta das 13h.
Para recepcioná-los, a vice-prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos seguiu até a Base onde a aeronave com os venezuelanos chegou. O acolhimento aos refugiados faz parte do Programa de Interiorização do Governo Federal e o acolhimento é um financiamento da ONU-ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) e das Aldeias Infantis. O município oferece todos os procedimentos para garantir o bem-estar dos imigrantes e suporte no atendimento na rede pública de serviços, através das secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação, Saúde e Educação.
O governo federal já reconheceu a gestão de Igarassu pela sua importância no processo de interiorização, bem como foi elogiado o bom acolhimento da população da cidade. As experiências foram apresentadas, em novembro do ano passado na capital federal, pela Secretária Executiva de Desenvolvimento Social, Edjane Santana e o gerente do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, Mallon Aragão.