Foram 80 atrações de vários ritmos em oito polos fazendo história na cidade
Os festejos para o santo padroeiro dos pescadores, São Pedro , foram encerrados , nesta quinta-feira (29), com o ciclo junino de Igarassu . Com o tema “ São João de Igarassu Tradição Que Faz História” , a festa promoveu a união da cultura popular. No último dia foram apresentados vários ritmos, grupos dançantes de coco e a apresentação da banda Canarinhos do Forró, finalizando assim , no charmoso Sítio Histórico, a grandiosa agenda de shows no município.
Durante o período , a prefeita da cidade professora Elcione Ramos valorizou os artistas da terra e abraçou atrações de vários estilos. Dessa forma , comemorando, em grande estilo, o que foi considerado o melhor e maior São João de todos os tempos no Litoral Norte , com oito polos e mais de 80 atrações em Igarassu. “ Estou muito feliz em promover essa festa maravilhosa de São João aos igarassuenses , e muito orgulho em participar de um espetáculo de alegria para o povo de Igarassu e aos visitantes que estiveram aqui, foi lindo demais “ , comemora a prefeita.
As comemorações no Polo Cruz de Rebouças encerraram na quinta-feira (28) passada com a final do Festival de Quadrilhas Juninas , com artistas locais e Santanna o Cantador, o ícone do forró nordestino, que levou a multidão e os fãs ao delírio na Praça de Cruz, batendo o recorde de público.
O retorno das apresentações das quadrilhas movimentou e agitou a cidade com a disputa acirrada. A grande premiada Raio de Sol , recebeu o valor de R$10 mil , as demais colocadas foram as equipes : Origem Nordestina e a Lumiar, respectivamente , e também foram contempladas. Por iniciativa da prefeitura , Igarassu voltou a ter sua própria quadrilha, a Xodó de Menina , que promoveu várias apresentações na cidade , arrancando suspiros do público com sua beleza e coreografia.
Do dia 13 até o dia 29 de junho , Igarassu viveu um clima de festa de alegria , da família e atraiu visitantes com vários shows nos polos descentralizados , só neste dia 29 no Sítio Histórico , passaram Seu Martinho, As Netas De Dona Selma, Juninho Do Coco, Dona Zezé, Coco Formoso, Coco Pisado, Coco Juremado,Trans Coco, Coco De Dona Olga, Rala Coco Maria, Coco Das Minas, Coco Raiz, Casa De Mestres e Canarinhos do Forró.
Para a felicidade da população e dos visitantes, em 2024 a expectativa de Igarassu é promover um São João grandioso com muitas atrações , que vai movimentar a economia local.
FOTO: Ivonildo Pedro