Objetivando a conscientização e a redução dos números de violência doméstica e familiar, a Prefeitura de Igarassu, por meio da Secretaria Especial da Mulher, lançou nesta terça-feira (19/10) a cartilha “Conversando sobre a violência doméstica e familiar: mulheres transformam a sua história”, que funcionará como guia de orientação para denúncias desses tipos de crime. Além disso, a medida servirá como forma de prevenção do crime de feminicídio.
Na ocasião, a prefeita professora Elcione Ramos, primeira mulher eleita de Igarassu, comentou sobre a importância do empoderamento feminino: “Convivemos com números que nos envergonham, mas esse cenário está cada vez mais deixando de ser realidade, porque as mulheres estão se capacitando e se informando. A capacitação é uma forma de empoderamento e a presença feminina está cada vez mais forte nas empresas. Trazer mais uma creche para a cidade, por exemplo, é também uma ação que busca a igualdade de gênero. Por isso, trabalhamos duro para beneficiar as mulheres , não somente através da Secretaria da Mulher, mas pelo apoio do poder público e dos munícipes”, frisou a gestora.
Durante o evento, participaram a prefeita professora Elcione; Dra. Rúbia Celeste, juíza da vara da Mulher de Igarassu; Ana Maria Guedes, secretária da Mulher; Rosângela Abreu (“Rosinha”), secretária de Políticas Sociais e os vereadores.
FOTO: Ivonildo Pedro