A 23° edição da Feira de Artesanatos de Recife (Fenearte) teve seu início nesta quarta-feira (05), apresentando obras de artesãos de diversas regiões, incluindo Igarassu. Contando com o apoio da prefeitura, mais de 40 artistas estão expondo seus trabalhos na feira.
O Mestre de Igarassu, Abias da Silva, relatou sua alegria de participar da Fenearte há mais de 20 anos: “Pra mim, significa tudo estar aqui. Eu digo que sou filho da Fenearte. Se não fosse a feira, eu não seria um artesão.” Além disso, também destacou que o apoio da gestão com os artesãos têm sido importante nos dias de evento, possibilitando um carro para levá-los e trazê-los para a feira. O artesão está expondo suas obras feitas de madeira e galhos de árvore na Alameda dos Mestres.
Ao lado da governadora Raquel Lyra, e vice Priscila Krause, a Prefeita Professora Elcione Ramos afirma o orgulho que tem dos artesãos de Igarassu presentes no evento. “A feira está muito organizada. Os estandes de Igarassu, a arte e a cultura estão espetaculares. Tá uma coisa linda!” afirmou. Também ressaltou a relevância dos artesanatos para a economia criativa e local da cidade “Os nossos artesãos e nossas mulheres com o programa “Incentiva Igarassu”, com seus artesanatos se prepararam o ano inteiro para isso. Ainda tem muita coisa de Igarassu para mostrar. Esse é o artesanato que faz história!”
A Fenearte encerra no dia 16 de julho e apresenta uma programação repleta de novidades para o público.
Foto: Ivonildo Pedro