Igarassu comemorou seus 484 anos de fundação e celebrou os padroeiros Santos Cosme e Damião com muita festa, e atos de fé e devoção. Logo no início do dia do aniversário (27/09 ) aconteceu alvorada de fogos, missa campal celebrada pelo Padre Josivan Bezerra e na sequência distribuição de paçoca gigante com mais de 300 quilos.O doce preparado pela industria Paçoquero tinha mais de seis metros de cumprimento.
Muita gente saiu de várias cidades da Região Metropolitana para pagar promessas e distribuir saquinhos com balas e doces em devoção aos santos gêmeos. A igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião permaneceu lotada durante o decorrer do dia quando as celebrações aconteceram com intervalos de duas horas entre as missas.
Ao meio-dia aconteceu a veneração das relíquias dos santos com o Ministro extraordinário Suerick Andrade. As relíquias são pedaços dos ossinhos dos dedos dos padroeiros da cidade e foram enviadas para Igarassu pelo Papa João Paulo II.
No final da tarde a tradicional procissão, com andor dos padroeiros , percorreu o Sitio Histórico com a presença de milhares de devotos, vereadores , secretários municipais, gestores, o prefeito Mário Ricardo e a primeira -maydama Uilla Lima. Uma novidade encantou a todos.A presença de dois bonecos gigantes dos Santos Cosme e Damião. Pela primeira vez bonecos gigantes são confeccionados em homenagem a santos .Após a procissão uma missa campal, foi celebrada na frente da Igreja Matriz.