Sensibilidade foi o que não faltou na última sexta-feira (19), no Centro Integral Cecília Maria Vaz Curado Ribeiro, localizado no Loteamento Agamenon, em Igarassu, na primeira formação sobre alimentação voltada para cerca de 100 merendeiras (os).
O evento contou com oficinas, palestras, motivação e reconhecimento com a Premiação Merendeira Nota 10. A culminância contou com a participação da Vice-prefeita, Elcione Ramos que lembrou, muito emocionada, como era a educação, as escolas e a atenção dada aos alunos e profissionais enquanto era professora, antes da gestão atual. Segundo a vice, era triste ver a situação das escolas que não tinham metade de um teto, ou como em outra que as aulas eram em um bar. “Hoje a nossa realidade é bem diferente, são escolas novas e reformadas, é professor tendo o reconhecimento e respeito que merece, alunos com excelentes conteúdos e sonhando com um futuro promissor, é merenda de qualidade com acompanhamento nutricional” e termina dizendo com confiança “Sabemos que muito está sendo feito e vamos fazer muito mais com atual gestão, é possível!”
A secretária de educação, Andreika Asseker, que além de palestrar pela manhã, deu uma oficina motivacional e inspiradora para as merendeiras e falou sobre a importância do encontro. “É um momento muito rico e de extrema importância para Igarassu. Nunca aconteceu um evento como esse, sensível, com muito conhecimento. Foi lindo compartilhar. Hoje nós temos uma gestão que trabalha para o povo igarassuense”. E finaliza: “Fico feliz que através da educação, estamos transformando e melhorando não só as nossas crianças, como também todos que trabalham nas escolas. Esse é só o primeiro de muitos eventos que realizaremos para as nossas merendeiras”.