A II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com o apoio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social e Habitação, aconteceu na nesta quinta-feira (09) no Centro de Artes.
A abertura contou com a presença da vice-prefeita, professora Elcione Ramos; secretária executiva de Saúde, Jaqueline Tavares; secretário de Políticas Sociais, Ivson Marcelo; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Francisco José; secretário de Planejamento, Cezar Vasconcelos; secretária Executiva de Desenvolvimento Social e Habitação, Edjane Santana; a representante do Conselho estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Elizabeth Berenguer e o vereador Elvis Henrique, além do público que lotou o espaço.
Foram discutidos entre os participantes, quatro eixos temáticos nas áreas de assistência, saúde, Educação, previdência, moradia, lazer, esporte, cultura e transporte. Também foram definidas propostas que atendem os anseios da população idosa que serão encaminhadas para a Conferência estadual junto com os quatro delegados eleitos entre governo e sociedade civil.