Com o objetivo de melhorar a eficiência e otimizar os gastos da gestão pública, a Prefeitura de Igarassu promoveu na manhã desta segunda-feira (08), solenidade para sanções de leis e o encaminhamento de projetos de lei que visam melhorar o funcionamento da administração pública e aumentar o controle e transparência da gestão. Também foram encaminhados projetos que reajustam o piso da educação municipal e que reequilibram a estabilidade dos servidores. A administração municipal também anunciou a reestruturação da Controladoria geral do município e das secretarias de Planejamento, Cidade e Ouvidoria geral para suprir a extinção da Empresa de Urbanização de Igarassu (Urbi).
O evento, conduzido pelo prefeito Mario Ricardo, contou com a presença da vice-prefeita professora Elcione Ramos, vereadores e vereadoras da cidade, secretários e secretárias, gestores e a população. Outro anúncio foi a mudança nas sessões públicas promovidas pelas Comissões Permanentes de Licitação dos Órgãos da administração direta e indireta que passam a ter transmissão ao vivo pelo portal , impulsionando ainda mais a transparência que já e consolidada pela gestão , através da divulgação permanente no site e das redes sociais da prefeitura.
O prefeito Mário Ricardo (PTB) destacou a importância do portal da transparência e de se trabalhar sempre com a verdade na administração pública e deu as boas vindas aos novos gestores. “ Destaco na nossa administração o clima em harmonia e o pertencimento de ajuda que aqui temos. Precisávamos de ajustes com o pacote de novas medidas que mostra o comprometimento que temos em fazer o bem com a nossa população e que vai ter ainda mais conhecimento das nossas ações. Estamos com a construção de uma sociedade mais participativa dentro da administração pública”, ressaltou Mario Ricardo.
Gestores anunciados em sua nova missão:
Francisco Alheiros – Controlador Geral
Paulo Veras – Procurador Geral
Rosangela Abreu – Ouvidora Geral