O Instituto Rede Mulher Empreendedora e o Google.org lançaram um programa para acelerar a redução de desigualdade econômica entre homens e mulheres e a Prefeitura de Igarassu está inserida neste processo de inclusão social / digital. O programa Ela Pode irá capacitar as mulheres igarassuenses, pernambucanas e brasileiras com o objetivo de torná-las prontas com recurso digital e incluídas numa rede de mulheres de negócios, ao longo dos dois próximos anos.
Para acelerar a redução da desigualdade econômica entre homens e mulheres no Brasil, o Google.org realizou uma doação ao Instituto Rede Mulher Empreendedora. Esse investimento será usado para treinar 135 mil mulheres em todo o Brasil. Igarassu saiu na frente e recebe o título de primeiro município a desenvolver o Ela Pode em Pernambuco.
A secretaria executiva da Mulher, Desenvolvimento Econômico e Políticas Sociais de Igarassu estão investindo na construção do crescimento pessoal e profissional das mulheres do município, garantindo sua independência financeira e de decisão sobre seus negócios. O primeiro módulo da formação acontece em um curso presencial de 16 horas para 120 mulheres, que teve início nesta terça-feira (19), no Rotary Club de Igarassu, com uma equipe de consultoras Google, coordenada por Verônica Ribeiro. A oficina é mais uma ação estratégica do mês da Mulher na cidade.
O governo municipal mostra, com esta formação, a defesa de uma causa social com a inclusão da mulher no mundo dos negócios. A vice-prefeita professora Elcione Ramos é uma das incentivadoras do curso e da metodologia que será desenvolvida as participantes. ”As mulheres de Igarassu são sempre pioneiras e com este programa mostramos pra Pernambuco que nosso município segue avançando e mostrando a força da mulher em todas as áreas de trabalho. A mulher precisa acreditar que pode”, conclui Elcione.
Programa Ela Pode
Dias: 19 e 20/03 (8h às 17h) – Curso para Mulheres sobre Empreendedorismo e Vendas pela Internet
Local: Rotary Club de Igarassu - Redenção