Igarassu vai passar a emitir a Guia de Trânsito Animal-GTA, através da secretaria de Agricultura e Pesca do município. Um convênio foi assinado nesta terça-feira (28), com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco - ADAGRO, beneficiando a agricultura local. Com a medida, não haverá mais necessidade de deslocamento dos agricultores para outra cidade, resultando na redução de custos e de tempo. A emissão do documento é gratuita.
De acordo com o prefeito Mario Ricardo, a assinatura deste convênio vai facilitar a vida dos produtores de Igarassu, e representa o cuidado com as mais diversas áreas de desenvolvimento na cidade. “Aqui temos o zelo de buscar soluções para melhorar a vida da nossa gente. Fechamos esse convênio que é um passo pequeno mas extremamente importante para quem precisa desse tipo de serviço. Trabalhamos juntos e estamos construindo uma cidade diferenciada”, enfatiza o prefeito.
A fiscalização do trânsito de animais é necessária para evitar a disseminação de doenças. Estiveram presentes no evento o prefeito Mario Ricardo, a vice prefeita Elcione Ramos, o secretário de Desenvolvimento Econômico Robson Neves, o secretário executivo de Agricultura e Pesca, Saulo Maurício, o Drº Ailton, representando o IPA, a coordenadora da unidade local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV), Dayane Dias, o diretor presidente da ADAGRO, Paulo Roberto de Andrade Lima e outras lideranças e produtores de Igarassu.
Fotos: Ivonildo Pedro