Nesta manhã, os alojados no Complexo de Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios (CTEN) tiveram uma noite tranquila pós-acidente com o caminhão-tanque que tombou e pegou fogo no KM 43 da BR-101, nesta última quinta-feira (10).
Uma força-tarefa da prefeitura de Igarassu segue no trabalho técnico e apoio da Assistência Social as pessoas atingidas. A Defesa Civil permanece presente na área com orientações à população.
O Governo do Estado também esteve no local, ontem, para oferecer suporte através das equipes de Saúde, Vigilância Ambiental, Epidemiológica, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Atualmente, o CTEN, que fica na Av. Alfredo Bandeira de Melo, 220, em Saramandaia, continua funcionando como ponto de apoio para duas famílias, com 08 moradores alojados na sala 06, equipada com cozinha e banheiro.
A Assistência Social contabilizou sete casas atingidas pelas chamas. Duas famílias perderam seus veículos e um comércio foi afetado e acionou a seguradora. As famílias seguem com o apoio da Cozinha Comunitária (Centro) garantindo a alimentação das pessoas atingidas, do total, duas famílias foram encaminhadas com aluguel social.
As pessoas alojadas, incluindo aquelas que vão receber o benefício do Aluguel Social, estão deixando o CTEN na manhã de hoje com destino às suas localidades de origem ou residências de familiares.
A prefeita da cidade, professora Elcione Ramos, declarou que a prefeitura segue com o compromisso de auxiliar todos os atingidos.