A primeira audiência pública sobre a concessão parcial da Compesa foi realizada, nesta quarta-feira (16), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco - FIEPE, no Recife. A mobilização ainda terá quatro encontros abertos ao público.
A concessão parcial dos serviços de água e esgoto que está sendo consultada prevê que a Compesa continuará a responsável pela produção e tratamento de água. A iniciativa privada ficaria com a distribuição de água, além da coleta e tratamento de esgoto — exceto na Região Metropolitana do Recife, que já tem uma parceria público-privada para o esgotamento sanitário.
Para a prefeita o abastecimento d’agua é questão primordial da sociedade. “Nós prefeitas e prefeitos estamos fazendo a nossa contribuição e esperamos que os serviços cheguem com qualidade a toda população. É preciso a união de todos os envolvidos”, declarou Elcione.
Após os cinco encontros previstos das audiências, todas as contribuições colhidas irão integrar um relatório, que será submetido ao Tribunal de Contas do Estados (TCE), que fará a apreciação e vai encaminhar as minutas que passarão por deliberação novamente do colegiado microrregional.
FOTO: Wesley Silva