Durante a culminância dos eventos em alusão ao mês da Consciência Negra nesta quinta-feira (30), a Prefeita Professora Elcione Ramos anunciou uma excelente notícia para a população, encaminhando para a Câmara Municipal o Projeto de Lei (PL) n° 022/2023, que institui o Programa Municipal de Salvaguarda de Bens Culturais de Igarassu.
O PL tem finalidade de proteção legal do patrimônio histórico-cultural de Igarassu, em consonância com a Lei Municipal n° 2.605/2006, e também com a previsão da Constituição Federal.
A Prefeita Elcione também declarou a importância de preservar a cultura afro-brasileira no município: “Igarassu é uma cidade riquíssima em cultura e história, repleta de potencial. Cultura é herança, que se passa de pai para filho, e foi aqui, que Lia do Coco nos inspirou para reconhecer esses talentos. Esse projeto é fazer o reconhecimento a quem faz a arte!”, afirmou a gestora.
Além disso, na ocasião, foram apresentados números culturais e musicais, ainda a homenagem à Lia do Coco, artista renomada na cidade, através de um documentário contando sua história em Igarassu e com a arte.
Foto: Ivonildo Pedro