Inaugurando o polo do Sítio Histórico neste domingo (18), às 14h, a Igaradrilha trouxe o primeiro grupo de quadrilha da cidade, o “Xodó de Menina”. Com trios elétricos, danças e shows de Bicho do Mato e Wallas Arrais, a população caminhou na avenida Vinte e Sete de Setembro ao som de forró, xote e baião.
XODÓ DE MENINA:
Após uma década sem um grupo de dança de quadrilha, neste ano Igarassu tem o “Xodó de Menina” para competir no concurso que acontece nos últimos dias da programação junina da cidade. Esse resgate da tradição acontece com o apoio de artistas locais, como os artesãos, da prefeitura e da prefeita professora Elcione Ramos.
Além disso, o grupo de dança serve para reintegração social de cerca de 45 jovens, promovendo a arte e cultura do São João. A prefeita professora Elcione Ramos é uma das idealizadoras desse resgate: “Como professora, sei que os jovens precisam de oportunidades de integração e desenvolvimento e é com alegria que apoiamos esse projeto. Além disso, precisamos preservar a nossa história. Juntos, estamos construindo uma festa memorável”, destaca a gestora.