Devido grande necessidade de se iniciar um processo de modernização na ouvidoria de Igarassu através da tecnologia, ao mesmo tempo foi percebido que havia, entre funcionários já contratados pela prefeitura, profissionais com talentos capazes de responder a este desafio, montou-se um comitê tecnológico, formado por profissionais da Ouvidoria, da Secretaria de Monitoramento e Projetos e com acompanhamento da Prefeita Elcione Ramos.
A equipe foi formada pelos desenvolvedores Diogo Santos (Back-end e banco de dados) e João Paulo (Front-end), que também ficaram responsáveis pela análise e definição dos requisitos, modelagem das entidades, e tudo que é voltado diretamente ao escopo tecnológico. Responsáveis por prover a infraestrutura necessária e acompanhar semanalmente o andamento do projeto, sugerindo mudanças e melhorias, temos o secretário de Monitoramento e Projetos Rodrigo Uchikawa (papel semelhante ao Scrum Master) e o diretor de TI Cleiton Vieira . O ouvidor geral do município, Aguinaldo Pereira, como nosso principal stakeholder, mas também atuando como algo próximo a um P.O (Product Owner), e contribuindo com as regras de negócio do sistema. Por fim, os colaboradores da ouvidoria ajudaram a dar andamento à fase de testes, fazendo uso de uma versão não oficial para encontrar possíveis falhas, enriquecendo o processo com os seus feedbacks e sugestões.
Com calendário fixo de reuniões, tendo como resultado feedbacks e novas metas (semelhante ao funcionamento de métodos ágeis), utilizando sprints com determinação de demandas, com o objetivo de construir o projeto por partes até torná-lo funcional, sempre levando em conta a segurança dos dados e a proteção aos denunciantes.