Prefeitura comemora a ação que se torna significativa no combate ao racismo e na promoção da igualdade racial
Com muita música, dança e atrações culturais, a prefeitura de Igarassu oportunizou por quatro dias a realização do Novembro da Consciência Negra, que com vasta programação destacou a importância de refletir sobre o racismo, mas também promoveu uma mostra de empreendedorismo, oportunidades de inclusão social e a relevância econômica dos afroempreendedores. A iniciativa, inédita para os munícipes, também possibilitou o conhecimento e a valorização da cultura local.
Ao longo da festividade, a população pôde conferir de perto atrações de personalidades importantes do município — como, por exemplo, o show do cantor Cassio Oli com a participação de Canibal e a batalha de Rap do grupo Sujistência —, e também prestigiar figuras de relevância no debate do tema, como a escritora Jussara Kouryh e a chef Lu Pascaretta. Além disso, a prefeitura realizou o 1º desfile de moda da cidade, exibindo as peças de roupas confeccionadas pelas estilistas que concluíram o curso de modelagem do Centro de Formação Profissional de Igarassu — CEFOPI e da marca Cacau Batista Brand.
A prefeita professora Elcione Ramos participou do evento que proporcionou momentos de auto estima e valorização da população. “Através de políticas públicas, não apenas enriquecemos a cultura local, mas também estimulamos a economia e o turismo do nosso litoral. Igarassu é uma cidade diversa e com a existência da comunidade quilombola de Cuieiras, a ação se torna significativa no combate ao racismo e na promoção da igualdade racial", ressaltou a prefeita.
? FOTO: Ivonildo Pedro