O final de semana começou com muita luz nos primeiros dias do Polo Natalino. A Praça da Bandeira, em frente à prefeitura, reuniu famílias inteiras em momentos de muita emoção. Na sexta-feira (16), dia de abertura, a programação teve início com a cantata natalina “Os sons do Natal”, realizada por alunos do Núcleo Educacional Machado de Assis.
Representando os alunos, Paulo Henrique Peres, aluno do 8º ano, conta que a experiência de participar da cantata foi maravilhosa e revigorante. “É uma sensação muito boa de usar meu dom, principalmente quando faço para celebrar o nascimento de Jesus. Ele que me sustenta e que é o centro de todas as minhas apresentações. Me sinto leve e satisfeito, sempre fazendo meu melhor e querendo melhorar cada vez mais”, comenta Paulo.
O segundo dia, que aconteceu neste sábado (16), não foi diferente. A abertura da noite ficou por conta de uma apresentação teatral dos alunos da escola Antônio de Pádua. Logo em seguida um coral formado pela equipe da Secretaria de Educação do município cantou músicas com muita alegria. O encerramento do Polo neste dia foi feito por um coral muito especial, chamado “Mãos que cantam”. O coral, formado por alunos dos cursos de Libras, interpretou músicas natalinas na Língua Brasileira de Sinais, gerando inclusão e valorização das diferenças no município.
Para o prefeito Mario Ricardo, esse é o começo de um projeto que só tem a crescer. “Foi uma no difícil, mas vencemos juntos, com muita dedicação e esforço. Agradeço muito a todos que se doam para fazer uma cidade melhor a cada dia. Esse Polo Natalino é mais uma comprovação do nosso compromisso com o povo de Igarassu”, afirma o prefeito.
Ainda em celebração ao Natal, o prefeito Mario Ricardo, acompanhado de secretários e membros da gestão, serviu uma ceia antecipada para famílias carentes do município. O momento foi de pura emoção e empatia. “Nós não vamos ter ceia em casa, a situação financeira está muito difícil. Nunca vivi nada parecido antes, o jantar estava maravilhoso. Não tenho nem palavras para agradecer”, desabafa Angelita Bezerra, uma mãe que dá conta de cinco filhos e atualmente segura as pontas do sustento, já que o marido está desempregado.
As atividades do Polo Natalino continuam até o dia 23. Neste domingo, às 15h, é a vez da chegada no Papai Noel, na Área de Lazer de Cruz de Rebouças, seguido por mais atrações na Praça da Bandeira, a partir das 19h.
Fotos: Rafael Medeiros, Ivonildo Pedro