Nesta terça , às 8h o prefeito Mário Ricardo e a vice-prefeita professora Elcione Ramos estarão na praia de Mangue Seco com os secretários de Meio Ambiente e Pesca e Agência de Meio Ambiente. O Objetivo é dialogar com pescadores, vendedores ambulantes e marisqueiras sobre a atual situação de crise com a venda dos produtos provenientes da pesca. Igarassu tem cerca de 3,5 mil pescadores atuando economicamente na cidade, sendo sete marisqueiros a cada 10 pescadores.
Até o momento não foi registrada a presença de petróleo nas praias de Igarassu, mesmo assim a situação de crise é reflexo da retração do consumidor que se afastou da compra do pescado desde que manchas de óleo foram encontradas em diversas praias do estado.
A Prefeitura de Igarassu continua monitorando as áreas de praia e manguezal do município para acompanhar o possível aparecimento de resíduos fósseis. A fiscalização é permanente com o acompanhamento feito por integrantes do Comitê de Controle e Mitigação de Desastres Ambientais, instalado por meio de decreto municipal com sobrevoos em parceria com o Aeródromo Coroa do Avião e imagens observadas por drone.
Voluntários do Mangue também estão atuando com apoio de barcos no monitoramento junto às praias, e um telefone celular - (81) 99125.4822 - está funcionando 24 horas para receber possíveis denúncias de aparecimento do óleo no litoral ou mangue de Igarassu.