Prefeitura de Igarassu promove o primeiro Encontro de Ouvidorias do Litoral Norte

Postado em 28/09/2021

Promovido pela Prefeitura Municipal de Igarassu, através da Ouvidoria Pública Municipal, aconteceu na manhã desta terça –feira (28) o primeiro Encontro de Ouvidorias do Litoral Norte. O evento, que ocorreu no Dia Internacional do Acesso Universal à Informação, teve como objetivo o fortalecimento das ações do ouvidor público, bem como promover a troca de experiências.

Durante a conferência, a prefeita professora Elcione, o vice Amaury Henrique e o ouvidor do município Pr. Aguinaldo Pereira estiveram com autoridades dos municípios de Araçoiaba, Abreu e Lima, Goiana, Itamaracá, Itapissuma, Olinda, Paulista e do Recife para debater, entre outros assuntos, a essencialidade dos serviços prestados pelas Ouvidorias no período pandêmico. Além disso, contaram com a participação da palestrante Dra. Karla Júlia Marcelino, que abordou sobre o tema “superando conflitos interprofissionais”.

Oportunamente, o vice-prefeito Amaury discursou sobre a importância da escuta: “Ouvir é um dom. Pois, quando começamos a ouvir as pessoas e as suas necessidades, nós nos aproximamos delas, e dessa forma conseguimos fazer uma gestão mais democrática, transparente e justa”.  As ouvidorias públicas surgiram apenas após a redemocratização do país, mas cumprem a função essencial de fazer a intermediação entre os munícipes e o poder público, garantindo a soberania popular.


Compartilhe

Todas as notícias...