Nesta terça-feira, (17), por volta das 21h30, no Complexo Hospitalar de Igarassu (CHI) , localizado na área central da cidade, houve um princípio de incêndio no setor de repouso do nível técnico. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou após um curto circuito no referido setor.
A contenção inicial foi exercida pela própria equipe do CHI até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar. A ação rápida impediu que o princípio de incêndio atingisse as outras áreas do Hospital.
Durante o ocorrido, nenhum paciente ou funcionário ficou ferido, e o total de cinco pacientes internos (quatro adultos e uma criança) foram transferidos para a UPA e o Hospital Infantil Helena Moura. Os pacientes que estavam na Urgência tiveram alta e não havia paciente na Sala Vermelha.
O hospital permanece fechado por segurança até liberação do Corpo de Bombeiros, através de emissão dos laudos técnicos, bem como a elaboração de plano de ação para retorno normal de seu pleno funcionamento.