Prefeitura de Igarassu se prepara para o período de chuva

Postado em 03/03/2021

A prefeita professora Elcione Ramos e o vice-prefeito Amaury Henrique estão acompanhando as intervenções destinadas a minimizar os impactos das chuvas no município. As obras incluem contenção de encostas, prevenção e monitoramento em áreas de risco, colocação de lonas plásticas e eliminação de pontos de alagamento. O trabalho começou desde janeiro e envolve as secretarias de Cidade, Saúde, Meio Ambiente, Políticas Sociais, Educação, Defesa Civil e Deconur.

“Estamos investindo em ações preventivas na nossa cidade e a contribuição desse nosso trabalho pela população é fundamental para que continuemos com sempre conscientes para os perigos que a chuva pode ocasionar. Vamos passar a estação do inverno com a realização de muito trabalho com várias obras em Igarassu”, reforçou a prefeita.

Várias ações estão sendo realizadas visando proporcionar um inverno mais seguro, como:

• Criação do decreto do comitê de enfrentamento aos danos causados pelas chuvas;

• Atualização do Plano de Contingência (documento que estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos na resposta a emergências e desastres)

• Realização de curso operacional de Defesa Civil para funcionários das secretarias e representantes da sociedade civil;

• Manutenção dos pluviômetros;

• monitoramento das áreas de risco

• Aplicação e recomposição de lonas em diversos bairros

• Orientações sobre os cuidados a serem tomados, sobretudo no período chuvoso, spots com carro de som nas ruas , divulgação na imprensa local e na grande mídia

• Atualização do cadastro das famílias que se encontram em áreas de risco;

• Construção de muros de arrimo para prevenir deslizamentos;

• Construção de canais de alvenaria de pedra rachão pra poder que as águas pluviais sigam de forma ordenada e evitem possíveis alagamentos e invasões nas casas;

• Trabalho de desobstrução de galerias e limpeza e manutenções dos canais já existentes

Telefones para contato

Defesa Civil: 991218196 /  994609073/ 199